Campus Realengo recebe visita de representante de instituição de ensino galesa
- AsCom - Marcus André
- 28 de mar. de 2016
- 1 min de leitura
Nem o calor desanimou a visita de John Phelps, vice-presidente do instituto de educação galês Coleg Y Cymoed, ao campus Realengo. Acompanhado do reitor do IFRJ, Paulo Assis, e da Assessora Internacional, Adriana Rigueira, Phelps conheceu as instalações da unidade no dia 14 de março.
Recepcionados pela diretora-geral, Elisa Pôças, os visitantes se reuniram na sala do gabinete e depois percorreram as dependências do campus, como a clínica-escola, alguns laboratórios e a biblioteca.
O encontro fez parte do “Shadowing Programme”, que tem como objetivo promover o intercâmbio entre instituições de ensino de todo o mundo, por meio do acompanhamento da rotina da liderança do instituto anfitrião.
Além do campus Realengo, Phelps participara de uma reunião com o reitor Paulo Assis com os pró-reitores. Ainda como parte da programação, ele fez uma visita a unidade Rio de Janeiro, participou da reunião do Conselho Superior e da ambientação realizada com os novos servidores.
Para a professora Elisa, o intercâmbio é uma experiência ímpar, pessoal e profissionalmente. “Além do enriquecimento cultural e do amadurecimento, possibilita a vivência de experiências acadêmicas antes inimagináveis”, opina. A diretora-geral relatou ainda que a visita foi positiva para o IFRJ, pois aumenta a interação com instituições internacionais.
A Coleg Y Cymoed está localizada no País de Gales e tem um papel relevante no cenário educacional da nação europeia. “A realidade de instituições como essa é diferente da nossa. Mas penso que o ganho esteja exatamente em passar a enxergar as diferenças, e principalmente tornar as soluções impossíveis possíveis”, disse Elisa.

コメント