Recordar é viver!
- ifrjcreal
- 25 de jan. de 2017
- 2 min de leitura
No Recordar é viver dessa semana saberemos um pouco da jornada da Rayssa Medeiros. Ex-aluna do curso Bacharelado em Fisioterapia, Rayssa que se formou em 2016, atualmente planeja iniciar sua pós-graduação em UTI Neonatal e Pediátrica no segundo semestre desse ano além de começar um projeto de Mestrado. Ela também está se preparando para um lindo momento em sua vida, a chegada da sua primeira filha Lavínia.

1- Rayssa, como foi a experiência de ter estudado no IFRJ Campus Realengo?
Acredito que a experiência da graduação, por si só, proporciona ensinamentos únicos; mas posso dizer que tenho orgulho em ter tido a oportunidade de vivenciar esse momento de forma tão completa, pois a formação oferecida pelo IFRJ campus Realengo, sobretudo pela equipe docente do curso de Fisioterapia, contribuíram não somente na minha construção profissional mas também na minha visão como cidadã, visando o respeito e prezando pelo conhecimento.
2- Durante a graduação, com quais grupos ou atividades você mais se envolveu?
Durante o período de graduação, me envolvi com algumas atividades extracurriculares... Fui Monitora acadêmica de duas disciplinas: Recursos Fisioterapêuticos I (entre 2012 e 2013) e Fisioterapia nas Disfunções Cardiopulmonares I (entre 2013 e 2015). Também participei de um projeto de iniciação científica (entre 2014 e 2016), orientado pela professora Dra. Cristiane Baez.
3- O conteúdo aprendido está sendo importante nesse momento da sua vida?
Todo o conhecimento adquirido nesses 5 anos de graduação são de extrema valia pra a atuação profissional, mas posso afirmar que as atividades extracurriculares complementam ricamente à vivência e à construção da identidade profissional.
4- Como você avalia o corpo docente do instituto?
O corpo docente do IFRJ campus Realengo é excelente, sobretudo do curso de Fisioterapia. Posso dizer que aprendi com os melhores de cada área, sempre dispondo de ensinamentos embasados cientificamente e técnicas atuais.
5- Você deixa algum conselho para os alunos do IFRJ?
O principal conselho que posso dar é que aproveitem ao máximo essa experiência; se permitam vivenciar as oportunidades de atividades extracurriculares e a proximidade com os melhores docentes, para absorver todos os ensinamentos possíveis. Toda vivência é importante para a construção da identidade profissional.
Comments